Matéria publicada em 11- abril - 2016 pelo blog - Futebol de Pau dos Ferros/RN
Durante a realização do II Campeonato
Pauferrense de Futsal realizado pela Liga Futsal de nossa cidade, a equipe de
Futsal da Praça da Matriz, participou da competição na categoria SUB-15, e,
realizou uma das partidas mais emocionantes da história do nosso Futsal, que
ficou conhecida como o confronto de Davi contra Golias.
Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
Em pé: Rogério, Valério, Josselino, Carlinho, Charles e Alany.
Agachados: Wellington, Katson, Assis (In Memoriam) e Zé Neto.
ETA !!! TIME PORRETA.
A equipe de Futsal SUB-15 da Praça da Matriz, podia não ser uma equipe na qual poderíamos chamar de: “Supimpa!!! Que timaço”, no entanto foi durante as partidas desta equipe maravilhosa que representava a Praça da Matriz, que tivemos jogos de prender a atenção do público, não tanto pela qualidade técnica de seus atletas, mas pela forma engraçada e pitoresca que acontecia quando o time comandado, por uma grande figura folclórica de nossa cidade, o querido amigo, Rogério Virgínio, entrava em quadra.
Quando dizia! a Praça vai jogar, a galera comparecia em peso para assistir, pois a certeza de lances engraçados e muitas trapalhadas era a garantia de diversão e de gargalhadas entre os amantes do Futsal.
Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
Em pé: Carlinho,
Josselino, Charles, Genilson, Alany e Rogério.
Agachados: Valério, Zé Neto, José Katson, Francisco de Assis (In Memoriam) e Wellington França.
A grande proeza dos comandados de Rogério Virgínio na competição, foi ajudar a tirar da disputa a favorita equipe do DNOCS Esporte Clube.
Apesar do um empate dramático de 0 á
0 contra a equipe do DNOCS, a equipe de Futsal SUB-15 da Praça da Matriz, foi eliminada
pela equipe do Riacho do Meio.
Mesmo não conseguindo a sua
classificação para a fase seguinte da competição, os atletas da equipe SUB-15
da Praça da Matriz comemoraram a façanha e a proeza de segurar o ataque da
equipe do DNOCS, a favorita do grupo.
Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
Agachados: José Katson, Wellington França, Francisco de Assis (In Memoriam), Wigo Costa e Renato Sinees.
Apesar de ser formada em cima da hora para participar do Campeonato Pauferrense de Futsal, promovido pela Liga Futsal de nossa cidade em 1993, a equipe da Praça da Matriz, conseguiu formar um bom elenco.
Atletas como: o goleiro Valério, Josselino, Carlinho, Assis, Zé Neto e Charles, foram peças importantes para que a equipe da Praça da Matriz conseguisse fazer frente as equipes com elencos mais fortes e experientes dentro das competições promovidas pela Liga Futsal de Pau dos Ferros.
As belas atuações do goleiro Valério e uma defesa forte, composta por Josselino e Carlinho, foram fatores importantes para a equipe da Praça da Matriz fazer frente aos seus adversários.
Na linha de frente,
a equipe do Técnico Rogério Virgínio, teve toda
a liberdade e a tranquilidade para atacar seus oponentes. Os atleta Wellington
e Assis realizavam suas jogadas individuais que deram muita dor de cabeça aos
seus adversários. As equipes do Riacho do Meio e DNOCS que as diga,
principalmente esta última.
A PARTIDA DE FUTSAL QUE FICOU CONHECIDA COMO O CONFRONTO
ENTRE DAVI E GOLIAS.
A partida de Futsal entre as equipes SUB-15 do DNOCS e Praça da Matriz, iniciou ás 21:30H da noite de 07 de Junho do ano de 1993, tendo como palco, o majestoso Ginásio de Esportes Prof. João Faustino. Esta partida marcou uma das noites mais incríveis do nosso Futsalismo. Por coincidência do destino a data de 07 de Junho é a data que a Liga Futsal de Pau dos Ferros foi criada.
Esta partida não
ficou marcada por uma partida de alta qualidade técnica ou tática ou por
bonitos gols, mas pela emoção que tomou conta do jogo.
Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
Em pé:
Josselino, Charles, Carlinho, Genilson, Alany e Rogério.
Agachados: Valério, Wellington, Assis e Zé Neto.
Foi o encontro de DAVI CONTRA GOLIAS. Onde o Davi era a equipe da Praça da Matriz e no outro lado estava a força de Golias, representada aqui pela equipe do DNOCS Esporte Clube.
Foi uma batalha
recheada de lances incríveis. A equipe da Praça se defendia como podia do
ataque da rival. No entanto a força divina deve ter entrado em cena nesta
noite, pois a bola teimou em não querer entrar no gol do goleiro Valério da
Praça da Matriz.
Quando a bola não batia na perna, na cara, no peito ou até na bunda do goleiro VALÉRIO, eram as balizas que que parava o ataque da equipe do DNOCS, para desespero de seus atletas. Foram tantas as bolas que bateram nas traves e nos travessões, durante esta partida, que ficou marcada na história da Liga Futsal de Pau dos Ferros como um dos jogos mais emocionantes do nosso Futsal. Apesar do zero a zero a partida foi recheada de emoção do início ao fim.
No final da partida a torcida vibrou e os atletas gritavam em comemoração ao feito alcançado. O motivo não era nenhum título ou tão pouco a classificação da equipe, mas acima de tudo, estava a honra, o brio, o amor pelo esporte, a garra, o espírito esportivo e acima de tudo, o amor pela camisa que estavam vestindo naquele momento.
Nesta partida os garotos não estavam atrás de glórias ou de títulos, tão pouco jogando por dinheiro.
A façanha conquistada dentro de quadra pelo grupo de garotos da Praça da Matriz emocionou a todos que estavam assistindo a rodada do II Campeonato Pauferrense de Futsal em 1993. Tanto que em pouco tempo a torcida ao ver a vontade daqueles meninos, sem nenhuma obrigação de ganhar o título, estando ali acuados, vendendo caro a sua saida da competição, ela entrou no jogo, passou a apoiar os meninos da Praça da Matriz, e foi o sexto jogador dentro do Ginásio.
Se antes de iniciar a partida era impensado por muitos, que o resultado não fosse aquele que representasse uma goleada esmagadora sobre a equipe da Praça da Matriz, ao término da mesma ficou provado que nada é impossível quando se tem determinação. Quando a partida começou a torcida entrou no clima e foi o fiel da balança.
A cada lance, a cada defesa, a torcida procurava incentivar os garotos da Praça da Matriz.
No entanto aqueles garotos deram o máximo pela camisa da equipe que vestiam, há da Praça da Matriz, durante toda a partida, apesar de não estivessem mais na briga pelo título, mostraram seu valor, através da garra, superação e a importância do esporte para as nossas vidas. A SUPERAÇÃO ESTÁ DENTRO DE NÓS.
Ao apitar o final daquela partida o árbitro Chico da Bomba, eternizou um dos jogos mais incríveis do nosso Futsal. A torcida comemorou como se fosse uma vitória. O empate sem gols contra a equipe do DNOCS Esporte Clube, representou para os meninos da equipe SUB-15 da Praça da Matriz, a mesma coisa de ter conquistado um título, tamanha foi a entrega desse grupos de garotos durante esta partida que ficou para a história. Eles deixaram os seus nomes registrados nos anais da Liga Futsal de Pau dos Ferros e na história de nosso esporte da bola pesada. Hoje, mais leve.
Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
Valério e
Charles
Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
Josselino,
Charles e Carlinho
Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
Valério e
Josselino
Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
Carlinhos
e Charles
Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
Carlinhos
e Josselino
Fonte:
Nathanzinho
Departamento de Comunicação do Blog – Futebol de Pau dos Ferros/RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário