9 de junho de 2021

Horst Dassler – O filho do dono da Adidas, foi o pai do Marketing Esportivo. Criador das Super Estrelas.

Matéria publicada em 07 de março - 2019 pelo blog - Nathannaarea.com.br

Horst Dassler – Considerado o pai do patrocínio esportivo, o filho de Adi Dasller, que faleceu em 1987, aos 51 anos de idade, deixou uma lacuna na política esportiva internacional.

Horst Dassler – Um gênio do Marketing Esportivo.

Em 1987 o mundo esportivo perdeu o seu filho mais ilustre, Horst Dassler, o Filho de Adi Dassler, dono da maior empresa de artigos esportivo do planeta, a Adidas.

Considerado no meio esportivo, como o pai do patrocínio esportivo, Horst Dassler ( 1936-1987), o homem forte do esporte mundial, o dono da poderosa ADIDAS, morreu em 1987, aos 51 anos de idade.

O nome “adidas” é uma união entre o apelido, Adi, e o sobrenome, Dassler, do fundador da empresa, "Adi" "Das"sler. A empresa criada pelos irmãos foi fundada em 1920, porém, foi dividida em 1948, dando origem à Adidas e também à Puma, empresa rival fundada por Rudolf Dassler, irmão de Adi.

Adolf Dassler, chamado de Adi, tinha apenas 20 anos, quando desenvolveu em 1920, com os poucos materiais disponíveis logo depois da Primeira Guerra Mundial, sapatos de pano especiais para corredores, levado pela ideia que o guiou durante toda sua vida: a de que cada atleta tivesse o sapato adequado para o desporto que praticava.

Com a morte do patriarca da família, ADI DASLLER. Criador da ADIDAS, coube ao filho, Horst Dassler, conduzir os negócios da família, ADIDAS. Na imagem ao lado da mãe  Kathe.

A morte de um sapateiro

1978

 

Adi Dassler morreu em 6 de setembro, pouco antes de seu 78o aniversário. O homem que quase sozinho redefiniu a indústria de artigos esportivos e levantou o valor de referência por uma milha deixou para trás uma empresa próspera. com a morte de Adi Dassler coube a sua mulher Kather diirigir a empresa.

O fim de uma era Dassler tornou-se o início de outro: o filho de Adi Horst, com o apoio de sua mãe Käthe, assumiu e – entre muitas outras coisas – continuou a dominar a sua invenção, o marketing esportivo moderno.

 

Seis anos mais tarde Kathe morreu, deixando a empresa ao seu filho Horst, que morreu 3 anos depois da sua mãe.

Depois da morte de Horst a Adidas passou por uma série de problemas. Bernard Tapie chegou e fez um esforço para salvar a empresa.

 

Os verdadeiros salvadores da Adidas foram Run-DMC, um famoso grupo de hip-hop de meados dos anos 80.

 

Eles até fizeram uma canção chamada “My Adidas” e ainda hoje faturam para a Adidas.

.

Fundindo-se com o grupo Salomon, em 1997, após uma fase de fracassos financeiros, a Adidas-Salomon passou a congregar a maior variedade do mundo em artigos esportivos, que são vendidos sob diferentes marcas, em um total de 600 modelos de sapatos e 1.500 peças de confecção.

 

Em 2005 a ADIDAS deu um grande passo para tentar recuperar o mercado mundial de equipamentos esportivos ao comprar a inglesa Reebok por US$ 3.5 bilhões.


Michael Jordan – A Adidas foi muito importante na carreira do ídolo do basquete da NBA.

História da Adidas

A marca Adidas é reconhecida mundialmente, também pudera é a segunda maior fábrica de materiais desportivos no mundo perdendo apenas para a concorrente nike, essa colocação no ranking de vendas se dá pela dedicação em fazer sempre o melhor.

 

Adidas cresceu e foi vendida muitas vezes, mas sempre pensando em produzir o melhor, e em  2005 a Adidas anuncia a compra da Reebok, esse foi um passo fundamental para que a Adidas viesse a disputar o mercado com a nike, é também fornecedora dos vestuários oficiais da NBA.

 

É impossível falar de esporte sem se referir ao nome Adidas, ela esta presente em todas as grandes competições mundiais, com isso a necessidade de trazer sempre o melhor, em tênis, chuteiras, camisetas, calções, mochilas, bolas, meias, sungas, calças, etc, tudo o que você imaginar necessário para a prática de qualquer esporte a Adidas pode lhe oferecer.

 

 

Fonte: Nathanzinho

Departamento de Comunicação do Blog – Nathan na Área

Nenhum comentário:

Postar um comentário