Matéria publicada em 18 de julho - 2016 pelo blog - Futebol de Pau dos Ferros/RN
A Equipe dos Corsários entrou em quadra, deu um show de Futsal e de
quebra ainda brindou o público com 13 gols marcados durante a vitória contra a
equipe do Américo Vespúcio.
Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
Em pé: Florêncio
Filho, Jardel Fernandes, Matheus, Márcio Gabriel e Cicinho (Técnico).
Agachados: Jardell Maia, Mallkeide, Edinardo Morais e Yago Fernandes.
Na noite da última Sexta-feira (15/07/2016), o público amante da verdadeira “Arte do Futsal Brasileiro”, tiveram a oportunidade e o privilegio de acompanhar mais uma linda exibição da equipe Principal de “Os Piratas Futsal Clube”.
A partida foi realizada na Quadra da 25 de Março, no Bairro do Alto do Açude, onde estar sendo o quartel Geral da Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN. A partida valeu pela 7ª Rodada da Superliga Municipal de Futsal 2016, que está a todo vapor.
Os Corsários, como é conhecido o grupo de atletas da equipe de “Os Piratas”, venceram a tradicional equipe laranja do Américo Vespúcio pelo placar de 13 á 4. Foram 17 gols que encantaram o público presente na Quadra da 25 de Março, com mais uma belíssima exibição salonista em nossa cidade.
Liderados pelo astro Mallkeide
Messi, os Corsários abriram um verdadeiro “Baú do Tesouro”, retirando de seu
repertório um arsenal de dribles, fintas e jogadas espetaculares que prendeu a
atenção da torcida até o último minuto de jogo.
Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
Mallkeide
– Com classe e muita ginga, ele liderou os Corsários dentro de quadra e
encantou o público com uma proposta de mostrar a verdadeira arte e a
plasticidade do Futsal FIFA.
Apesar de Abel não ter entrado em quadra, devido uma lesão muscular, ele pôde acompanhar do banco destinado aos reservas e ver um verdadeiro desfile de seus companheiros: Jarde, Edinardo, Yago e Mallkeide. A passarela em destaque foi nada mais nada menos que a pequena e simples, mas charmosa, Quadra da 25 de Março.
A exibição dos Corsários mexeu com a
curiosidade do público presente que de olhos
Vidrados não perdiam um lance sequer das belas jogadas de habilidade realizada pela garotada da equipe de “Os Piratas”.
Como prova de carinho e reconhecimento pelo esforço que os atletas da equipe de “Os Piratas” demostravam dentro de quadra, sempre na tentativa de oferecer um grande espetáculo de Futsal, o público presente respondia com aplausos cada jogada realizada com alto recurso técnico.
Para a direção de “Os Piratas”, a montagem da equipe, tem um único objetivo, oferecer um bom espetáculo de Futsal, proporcionar aos torcedores que acompanham as jornadas salonistas em nossa cidade, uma apresentação de qualidade.
O intuito é trazer de volta grandes jogos, a fim que o jovem público atual possa entender o significado que o Futsal representa no Brasil e para o mundo, como modalidade esportiva de entretenimento e de alto rendimento.
Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
Yago e Jardel Fernandes – O primeiro, um veterano vestindo a camisa de “Os Piratas” e o segundo, estreando e conhecendo a equipe mais simpática do salonismo em nosso estado.
Por ser um esporte criado no Brasil, o Futsal expressa a cultura de nossa juventude, através de um estilo próprio e peculiar da nossa maneira de brincar com uma bola, que só as nossas crianças conseguem executar, seja inicialmente numa calçada, num campinho de várzea ou no meio da rua. E, depois desfilar todo esse repertório, de pura ginga, dentro das quadras do Brasil e do mundo.
Os nossos atletas são referência no Futebol praticado em espaço reduzido. Consegue aliar o jogo bonito ao jogo tático. O improviso faz parte da irreverência natural de nossas crianças que durante o jogo em si, seja numa quadra oficial ou num campinho de várzea, é representada pela forma ofensiva. Não temer a marcação e procurar sempre partir para cima de seu marcador objetivando o gol sempre foi uma característica de nossas crianças.
Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
Vinicius e
Mallkeide
A prática levou a um aperfeiçoamento natural de um repertório de jogadas que transformaram de forma peculiar esta modalidade e a qualidade de nossos atletas.
Esse estilo próprio de jogar transformou o nosso SALÃO num esporte fantástico. Muita habilidade e improviso nas jogadas possibilitou aos nossos atletas transformar a bola no pé no salão (quadra) em arte e da arte veio a magia.
É nesse contexto que “Os Piratas
Futsal Clube” foi criado com fins de proporcionar ao público apaixonado pelo
esporte, que abre mão do conforto da sua casa, da internet, das redes sociais,
da televisão e vai assistir uma partida de Futsal, a exemplo do que aconteceu
nesta sexta-feira (15/07/2016) quando a atuação desses jovens Corsários do
Futsal prendeu a atenção do público presente na Quadra da 25 de Março, até o
apito final do árbitro, depois de já ter havido três partidas. E, mesmo assim,
ninguém queria perder um lance sequer.
Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
Em pé: Cruel,
Denílson de Oliveira, Jefferson Adriano e Anderson Aquino.
Agachados: Leonardo,
Francisco Roniedson, Douglas e Bruno Conceição.
Fonte: Nathanzinho
Departamento de Comunicação do Blog – Futebol de Pau dos Ferros/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário