Matéria publicada em 21 de julho - 2016 pelo blog - Futebol de Pau dos Ferros/RN
Durante o Campeonato Pauferrense de Futsal de 1992, realizado pela
Liga Futsal de nossa cidade, a equipe de Futsal do São Benedito na Categoria
SUB- 13 ficou com o vice-campeonato do certame salonístico.
Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
Em pé: Júnior
Canhoto, Sueldo, Otaviano, Josimar e Leonildo (coxinha)
Agachados: Rivelino (Beto - In memoriam), Jean Wagno. Lúcio Ricardo (Gordinho), Francisco Ildembergue e Josafá Gaglyanne.
Durante a realização do primeiro certame Futsalístico em nossa cidade, depois da criação do FUTSAL FIFA, a Liga Futsal de Pau dos Feros/RN, recém-criada, realizou o I Campeonato Pauferrense de Futsal 1992.
O campeonato foi promovido na categoria SUB- 13. Oito equipes, representando os principais bairros de nossa cidade, participaram desta, que foi a janela que se abriu para um novo desporto que surgia no horizonte de nossa cidade e região.
Atendendo ao pedido do amigo Jocéli Torres, que havia acabado de fundar a Liga Futsal de Pau dos Ferros, Júnior Canhoto, na época atleta da equipe da ASSICAL ESPORTE CLUBE S/A, formou a equipe do São Benedito de Futsal para que o mesmo pudesse representar o Bairro do São Benedito no primeiro certame sionístico de nossa cidade e ajudar a fazer história.
Em pouco tempo Júnior Canhoto conseguiu montar a equipe do São Benedito. Contando com a ajuda do seu amigo Leo Borges, o popular Coxinha, eles conseguiram reunir um grupo de garotos espetaculares e em questão de trinta dias de treino, já percebia que a equipe iria representar muito bem o bairro, devido a qualidade técnica apresentada pelos seus atletas durante a fase de treinamento, que acontecia na Quadra do Quartel e na AABB.
Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
Em pé: Leonildo,
Jean Wagno, Josafá Gaglyanne, Otaviano, Sueldo e Júnior Canhoto.
Agachados: Lúcio
Ricardo (Gordinho), Roberto Rivelino (Beto – In memoriam), Francisco
Ildembergue e Josimar.
Atletas como: Josafá Gaglyanne, Otaviano, Gordinho, Josemar e o goleiro Sueldo, se destacavam entre os demais, principalmente pelas qualidades individuais que apresentavam durante os treinos de sua equipe, antes do pontapé inicial da competição.
Com atletas de alta qualidade técnica no trato com a bola no salão, a equipe do São Benedito de Futsal, estreou no primeiro evento de FUTSAL FIFA promovido em nossa cidade e na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, pela Liga Futsal de Pau dos Ferros.
A equipe do Santo protetor dos negros estreou em quadra pela primeira vez no dia 21 de Junho de 1992, para enfrentar a equipe de Futsal do Riacho do Meio. Com uma vitória por 4 á 1, a garotada comandada pelo técnico Júnior Canhoto, mostrou que seria um dos fortes favoritos na luta pelo título.
Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
Coxinha e Otaviano
Na sua segunda partida, realizada no dia 28 de Junho de 1992, o adversário foi à forte equipe do alto do Ipiranga. Nesse jogo a garotada do São Benedito entrou com muita vontade e goleou a equipe do técnico Justino Basílio pelo placar de 6 a 1.
Na terceira partida, a equipe do São Benedito teve como adversário a equipe do Centro. O jogo aconteceu no dia 05 de Julho de 1992. E com mais uma vitória contundente por 4 á 0 credenciou a equipe a fazer a final do I Campeonato Pauferrense de Futsal 1992.
Para a realização da grande final, a Liga Futsal de nossa cidade realizou uma cerimonia com muita pompa, condizente com o tamanho e a importância do evento em nosso Futsal.
Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
Sueldo e Josafá
No dia 12 de Julho de 1992, ao som da Banda de música do município de Pau dos Ferros, as equipes do São Geraldo e do são Benedito entraram na Quadra de jogo do Ginásio de Esporte Prof. João Faustino, para decidir o título do Campeonato Pauferrense de Futsal Categoria SUB-13 de 1992.
Depois de empatarem em 3 á 3 no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação e depois de cinco prorrogações de 5 minutos sem conseguirem sair do 0 á 0 , a partida foi para o tempo extra, no qual venceria aquela equipe que fizesse o gol (morte súbita), assim como determinava a regra na época. Quem marcasse levaria o título e o troféu.
Num lance despretensioso, a equipe do São Benedito viu o título escapar entre as mãos. Depois de várias oportunidades perdidas o técnico Júnior Canhoto e seu Auxiliar técnico Leonildo, viu Mazinho soltar a sua perna direita e marcar o gol que deu o título inédito a equipe do São Geraldo.
Apesar de entrar como favorita ao título, por ter o melhor elenco, a conquista do vice-campeonato mostrou a força e a qualidade deste grupo fantástico de atletas que despontaram para o salonismo de nossa cidade. Nomes como: Sueldo, Otaviano, Josafá, Lúcio Ricardo(Gordinho).
Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
Lúcio Ricardo (Gordinho).
Fonte: Nathanzinho
Departamento de Comunicação do Blog – Futebol de Pau dos Ferros/RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário