21 de fevereiro de 2021

Na última Sexta-Feira (08-07-2016), a equipe principal de “Os Piratas Futsal Clube”, entrou em quadra pela 5ª Rodada da Superliga Municipal de Futsal 2016, e deu um baile no SALÃO. Desfilando todo o seu repertório de jogadas, habilidade e muita categoria, os seus atletas mostraram a verdadeira magia e a plasticidade do nosso Futsal e no final, uma vitória contundente por 10 á 3 diante da equipe do Cosmos.

Matéria publicada em 11 de julho - 2016 pelo blog - Futebol de Pau dos Ferros/RN

Na última sexta-feira (08-07-2016), a Liga Futsal de nossa cidade realizou a 5ª Rodada da Superliga Municipal de Futsal 2016. Com uma atuação magnífica do seu elenco, a equipe Principal de “Os Piratas” venceu a equipe do Cosmos por 10 a 3.

Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

Vestidos pela primeira vez com a camisa da principal equipe Futsal de Pau dos Ferros/RN, Edinardo e MallKeide, sentiram a magia e a beleza de fazer parte de “Os Piratas Futsal Clube”. Eles passaram a fazer parte de um seleto grupo de verdadeiros Corsários do Futsal que tiveram o privilégio de vestir o manto sagrado desta maravilhosa instituição criada por autênticos salonistas, amantes do Futsalismo Brasileiro.

Depois de trinta dias de paralização, devido a reforma que estava sendo realizada na Quadra do Alto do Açude, a atual CASA DO FUTSAL PAU-FERRENSE, depois da loucura de terem colocado o Ginásio de Esportes Prof. João Faustino no chão, a Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN, deu sequência no Certame Municipal e realizou nesta última sexta-feira (08-07-2016), a 5ª Rodada da Superliga Municipal de Futsal 2016.

No principal duelo da noite, as equipes de “Os Piratas Futsal Clube e Cosmos Futsal, fizeram uma apresentação digna das grandes jornadas esportivas realizadas em nossa cidade. Numa partida recheada de bonitas jogadas e belos gols marcou a volta da equipe Principal de “Os Piratas Futsal Clube”, na Superliga Municipal de Futsal 2016.

Com atletas mais experientes em competições, a equipe de Os Piratas não deu nenhuma chance a garotada da equipe azul dos Galácticos e venceu pelo placar de 10 á 3.

Marcaram para Os Piratas: Abel (01); Mateus Almeida (03); Yago (02). E outros foram marcados por Anderson e Matheus. Os gols do Cosmos foram marcados por André e Jerferson duas vezes.

Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

Em pé: Florêncio Filho, Mallkeide, Abel, Matheus e Márcio Gabriel.

Agachados: Yago, Edinardo, Mateus Almeida e Anderson.

O quarteto principal formado por Abel, Yago e os extreantes da noite, Edinardo e Mallkeide, exibiram toda a categoria e Ginga típica do atleta praticante do Salão. Uma noite que marcou pela qualidade do espetáculo apresentado, uma vitória do Futsal de nossa cidade que pôde acompanhar de perto uma equipe de alto rendimento. Depois da partida desta sexta-feira marcou um divisor de água para a equipe Pau-ferrense dos Cosários do Futsal.

A vitória de “Os Piratas por 10 á 3 sobre a equipe do Cosmos, foi algo a parte, o mais importante foi a volta do Futsal bem jogado, no qual a habilidade e a disciplina foram os elementos mais almejados durante a partida.

Todo esse esforço é fruto de um trabalho realizado dentro dos Clubes franquiados na Liga Futsal de nossa cidade.  Uma luta imensurável afim de resgatar e trazer de volta aquele nosso salonismo de décadas passadas, no qual a habilidade e a técnica dos nossos atletas eram o diferencial em nossa região, fatores preponderantes dentro de uma equipe de alto nível.

A plasticidade do salonismo, tanto almejada pela Liga Futsal de Pau dos Ferros, desde a criação do Futsal em nossa cidade em 1991, nunca deixou de ser para a mentora Futsalista o valor essencial e primordial para um bom espetáculo dentro do Futebol praticado em espaço reduzido.

Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

Em pé: Domar, David, Bruno Emanuel, Renner Allison, André Lucas.

Agachados: Talison Mateus, Marcio Rodrigues,Jefferson gomes e Mikael Gomes.

Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

Francisco Damião e Francisco Gama foram os oficiais de Arbitragem em Futsal, responsável por dirigir o confronto entre Os Piratas e Cosmos pela Categoria Principal.

CONFRONTO

Antes da partida de fundo entre Os Piratas e Cosmos, as equipes da categoria Principal, do Américo Vespúcio e Anhanguera, fizeram o terceiro jogo da noite. Um duelo interessante. De um lado a garotada mais jovem da “FROTA LARANJA” e do outro a equipe verde do Anhanguera com atletas mais experientes.

Apesar da garotada do Américo Vespúcio possuir atletas mais técnicos e velozes, eles não foram páreo suficiente para romper a forte marcação da equipe do Anhanguera, que aos poucos foi tomando conta das ações ofensivas e os gols foram saindo para desespero da ‘FROTA LARANJA’ que viu o seu barco afundar depois de levar quatro gols da equipe verde dos Dinossauros.

Os autores da façanha de vencer a equipe mais velha entre os clubes franquiados na Liga Futsal de Pau dos Ferros, foram:

Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

Em pé: Danilo, Lucas, Alisson Aureliano, Felipe, Anaxi Tales, Matheus e Leandro Vitor.

Agachados: Anderson, Daniel Walker, Anderson, Daniel e Vítor Hugo.

Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

Em pé: Anderson, Jefferson Adriano, Pedro Neto e Francisco Roniedson e Cruel.

Agachados: Vinicius, Danilo e Leonardo.

RECORDANDO

Durante a 5ª rodada da Superliga Municipal de Futsal, realizada nesta última sexta-feira (08-07-2016), na quadra da “25 de Março”, no Bairro Alto do Açude, os amantes do Futsal, que estiveram presentes durante mais uma jornada esportiva realizada pela Liga Futsal de nossa cidade, tiveram a grata surpresa, o privilégio e a honra de ver de perto um encontro histórico do Futsal de nossa região. Os ex-atletas. Allan Patrick, Marcos Maciel (Cruel) e Eduardo, que defenderam as cores da poderosa equipe da Academia do Centro Esporte Clube, foram flagrados pelas oblíquas da Liga Futsal de Pau dos Ferros, batendo aquele papo.

O Centro Esporte Clube revolucionou a forma de ver e de jogar Futebol em espaço reduzido, durante a década de 90. Tudo que existe hoje em matéria de Futsal em nossa região, tem um pouquinho do Centro Esporte Clube. Só podemos dizer, que saudades de uma época.

Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

Eduardo (A Bomba), Allan (excelente domínio atuando como Pivô de Referência) e Cruel (Habilidade e Dribles desconcertantes marcaram sua passagem vestindo a Camisa do Centro Esporte Clube durante a década de 90).

Esse trio fez história no Futsalismo de nossa região. Atuando pela equipe do Centro E. C. de Pau dos Ferros/RN, eles fizeram a alegria da torcida e deram muitos títulos ao clube, mas acima de tudo levaram o nome desta agremiação Genuinamente Pau-ferrense, a lugares nunca antes imagináveis no cenário esportivo brasileiro. Até hoje, passado mais de duas décadas o nome do Centro Esporte Clube é lembrado com orgulho por atletas, pais e torcedores que vivenciaram jogos memoráveis dessa equipe, ícone do nosso esporte, um patrimônio cultural e esportivo do povo do município de Pau dos Ferros/RN.

A Academia do Centro Esporte Clube de Futsal foi precursor de tudo que existe atualmente em matéria de Futsal em Pau dos Ferros e região. Essa magnífica instituição esportiva foi referência no esporte do nosso estado, pela organização e primar pela boa qualidade técnica de seus elencos. E, Os Piratas a exemplo do Centro Esporte Clube vêm seguindo os mesmos passos dos tempos áureos desta entidade salonista.

20 ANOS ATRÁS - DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO

O ano era 1996, a imagem abaixo comprova o conteúdo acima destacado. Passado 20 anos desde aquela memorável festa do nosso Futsal, realizada na AABB da cidade de Pau dos Ferros.

Um encontro de verdadeiras lendas do Futsal de nossa cidade. Atletas de várias categorias da equipe do CENTRO ESPORTE CLUBE, estiveram presentes naquela noite, 12 de Julho de 1996, precisamente a 20 anos atrás. O motivo da Congratulação, a Festa de Premiação aos Melhores atletas de Futsal que se destacaram naquele ano. Foram mais de duas horas entregando brindes, medalhas e troféus para as equipes, técnicos e atletas que se destacaram no Campeonato Pauferrense de Futsal 1996.

A Associação Atlética Banco do Brasil–AABB, palco para os salonistas naquela noite, ficou completamente tomada por desportistas, atletas e familiares que abrilhantaram aquela que foi a noite mais importante do esporte pauferrense.

Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

Da esquerda para á Direita: Gildivan Fernandes, Eduardo, Almécio, Cruel, Getúlio, Clezivan (encoberto), Vanderley, Luiz Antônio, Francisco Neto, Fabrício, Jociene (Tita), Rochellehudson e Allan Patrick.

Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

Karina, da Comissão da Liga Futsal de Pau dos Ferros aparece acompanhando o Capitão Wellington Alves da 4ª companhia de Policia Militar, na entrega da premiação da equipe SUB-18 do Centro Esporte Clube. Na imagem Eduardo aparece recebendo a sua premiação, acompanhado pelos seus colegas de clube. 

Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

Allan – Pivô de referência da temível, equipe do Centro Esporte Clube, foi flagrado pelas lentes das Câmaras da Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN, recebendo das mãos do grande atleta Isnard, um dos vários prêmios que galgou, durante solenidade realizada no clube social da AABB em 1996, na festa dos destaques da principal competição salonista de nossa cidade, promovida pela Liga Futsal de Pau dos Ferros.

O PASSADO E O PRESENTE UNIDOS PELO FUTSAL

Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

Allan e Abel – Esses dois irmãos da cidade de Itaú/RN tem uma história dentro do esporte praticado em espaço reduzido.  Em Pau dos Ferros/RN, Allan construiu dentro do Futebol Indoor uma história de muito sucesso e Abel, segue os seus passos ao repetir com sucesso o mesmo caminho seguido pelo irmão mais velho.

Quando Allan Patrick deixava a cidade de Itaú com destino a cidade de Pau dos Ferros para vestir a camisa de número 7 da poderosa equipe do Centro Esporte Clube, o seu irmão Abel, que está refazendo atualmente o mesmo trajeto para vestir a camisa da equipe de Os Piratas Futsal Clube, ainda sequer era nascido, prova inconteste da importância e de credibilidade daqueles que ainda continuam militando no Futsal de nossa cidade, fazendo com que esta modalidade se torne o principal esporte em nossa região.

Quando vejo algumas pessoas querendo passar por cima da história, sem querer respeitar aqueles que construíram uma modalidade em nossa cidade e na região, não sabem a trajetória e tão pouco os seus personagens que ajudaram a difundir essa modalidade Genuinamente Brasileira.

Esse grupo liderado pelo honrado Jocéli Torres, foram os pioneiros, não mediram esforços para fazer de uma pequena modalidade, na qual ninguém a conhecia, tão pouco o nome “FUTSAL”, chegando a comparar ao SAL de Mossoró, para transforma-la na grandeza que ela se encontra atualmente. Sendo praticada por mais de 80 das crianças e jovens de nossas escolas.

Era uma época na qual quase não existiam lojas que vendesse bolas para a pratica do jogo no salão, tênis, caneleiras e sem falar que as bolas das categorias menores eram algo jamais visto em nossa cidade, até certo dia, no qual uma BOLA cor branca com listras pretas, da marca SFERA, comprada por Jocéli Torres, caiu dentro da quadra do ginásio de Esportes Prof. João Faustino e um grupo de garotos correram atrás da redondinha como gente grande. Estava começando uma nova era do esporte de Pau dos Ferros. Era uma manhã de um domingo de muito sol, o ano era 1992. Todas essas histórias estão sendo contadas em um livro, de autoria de Jocéli Torres e que será um resgate fantástico da verdadeira história do esporte pau-ferrense.  Quem não tem história não tem passado e quem não tem passado não tem futuro. 

 

Fonte: Nathanzinho

Departamento de Comunicação do Blog – Futebol de Pau dos Ferros/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário