Matéria publicada em 20 de setembro - 2018 pelo blog - Nathannaarea.com.br
A Liga Futsal de nossa cidade, voltou no tempo e através do projeto
“Futsal Espetáculo”, homenageou o grupo Boney M. A garota do projeto entrou no
clima, fez uma viagem ao mundo da Disco Music dos anos 70 e bailou junto com o
inesquecível cantor e bailarino Bobby Farrell.
Boney
M - Bobby Farrell, Marcia Barret, Liz
Mitchell e Maizie Williams.
A Brilhantina pode já ter saído de moda, porém, as músicas da Banda Boney M. que animaram as pistas de dança de todo o mundo durante a década de setenta, voltou com tudo nas programações das discotecas e nas principais rádios de todo o mundo e continua cada vez mais viva no imaginário dos fãs que curtiram um dos períodos mais áureos da musica mundial, através deste ritmo fantástico conhecido por “DISCO MUSIC”.
Ritmo oriundo do Soul e Jazz americano, a “Disco Music” foi o ritmo dançante que arrastou multidões para as pistas, durante a década de 70.
Foi nesse ritmo que a Liga Futsal de Pau dos Ferros, homenageou nesta semana essa magnífica banda, colocando a galera do projeto “Menino! Já pra fora – Criança Habilidosa” para “Bailar no Futsal”. Uma aula espetacular que reviveu os embalos da Disco Music dos tempos áureos da discotecas.
O grupo Boney M. foi um grupo de Disco Music e eurodisco que teve um grande sucesso durante as décadas de 70 e 80. Criado em 1976, e era composto por quatro artistas das Índias Ocidentais que trabalhavam em Londres, na Alemanha e na holanda (Marcia Barrett, Liz Mitchell, Maizie Williams e o ex-DJ Bobby Farrell).
A Banda Boney M. arrastou e encantou multidões, sempre
ao ritmo frenético e contagiante da batida em quatro rotações.
Em 1986, dez anos após o lançamento de sua formação mais conhecida, o grupo já acumulava 18 discos de platina, 15 discos de ouro e cerca de 150 milhões de unidades vendidas pelo mundo.
O grupo se desfez naquele ano, porém o sucesso de alguns remixes (como Daddy Cool – anniversary remix) continuou. Tentou-se recriar o grupo com nova formação, porém o sucesso continuou a ser o da formação original.
Entre o final dos anos 1980 e 1990 o grupo dividiu-se e um veredicto de tribunal autorizou todos os quatro membros originais do grupo – as três cantoras e Bobby Farrel – a dar concertos com o nome “Boney M”.
No dia 30 de dezembro de 2010, o cantor da banda de disco music Boney M., o holandês Bobby Farrel, morreu vítima de um ataque cardíaco, em um quarto de hotel em São Petersburgo, - Rússia aos 61 anos, onde havia realizado um show.
Farrel, de 61 anos, uniu-se em 1976 ao grupo alemão
Boney M., composto por outras três cantoras e que lançou sucessos
internacionais como “Sunny”, “Ma Baker”, “Revers of Babylon” e “Hooray, horray,
hooray, Itis Holi-holiday”. Chegaram a vender mais de 150 milhões de disco no
mundo todo.
Frank Farian - Produtor alemão Frank Farian foi o criador do grupo musical Boney M. em 1976, que era composto por quatro artistas das Índias Ocidentais que trabalhavam em Londres, na Alemanha e na Holanda (Marcia Barrett, Liz Mitchell. Maizie Williams e o Bobby Farrell).
O líder da banda dava personalidades ao grupo por seus passos inovadores, que combinavam perfeitamente ao ousado estilo das cantoras.
A passagem de Farrell pela Boney M. foi intermitente: em 1982 deixou a banda para retornar três anos depois, saindo novamente em 1986, quando o grupo de desfez por dois anos.
Em 1989. Após voltar aos palcos em 1988, Boney M. se separou definitivamente e Farrell criou sua própria banda que incluía o nome da original.
Curiosamente, mesma data e cidade em que morreu, em 1916, há 100 anos, o monge russo Rasputin, tema de um outro grande fit do Boney M.
Em 1986, dez anos após o lançamento de sua formação mais conhecida, o grupo já acumulava 18 discos de platina, 15 discos de ouro e cerca de 150 milhões de unidades vendidas pelo mundo. O grupo se desfez naquele ano, porém o sucesso de alguns remixes (como Daddy Cool - Anniversary Remix) continuou.
Parabéns! A coordenação do projeto “Futsal Espetáculo”
pela iniciativa de homenagear este magnifico grupo musical.
Fonte: Nathanzinho
Departamento de Comunicação do Blog – Nathan na Área
Nenhum comentário:
Postar um comentário