13 de junho de 2021

Na sexta edição da revista eletrônica “Toque Rápido”, da parceria da Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN, e o blog – Nathan na Área, uma matéria especial destaca a crise do esporte de Pau dos Ferros/RN.

Matéria publicada em 11 de junho - 2019 pelo blog - Nathannaarea.com.br

A revista  “Toque Rápido” do mês de junho, destaca a crise que está passando o esporte de nossa cidade. Um raio X completo do problema que vem ocorrendo nas últimas décadas no esporte em Pau dos Ferros/RN.

A revista “Toque Rápido”, da parceria entre o Blog – Nathan na Área e a Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN, traz na edição de Junho, uma matéria especial sobre a situação atual do esporte, da crise que estar passando esse importante segmento e as dificuldades enfrentadas pelos poucos desportista que ainda resta no município, para manter a chama do desporto acesa.

A crise do esporte e daqueles que militam na área esportiva, culminando com o descaso das autoridades públicas, estar levando o segmento esportivo de Pau dos Ferros/RN a sua extinção.

A perca de vários campos de várzea nos principais bairros de nossa cidade, nas últimas duas décadas, para o setor imobiliário, através da construção de casas e condomínios e a especulação imobiliária de terrenos, estar levando o nosso esporte a um abismo que poderá colocá-lo em extinção.

Sem apoio das autoridades competentes, o esporte perdeu a sua capacidade de manter os novos adeptos do esporte em atividades. O motivo é a falta de quadras e campos para as crianças e jovens atuais poderem praticar diariamente suas atividades esportivas: de lazer, recreação e de participação.

O futuro do nosso esporte estar comprometido, já estamos isso no vendo isso ocorrer no dia a dia. Pois uma quantidade enorme de pais estão a procura de espaços para suas crianças poderem brincar, jogar bola e não estão encontrando locais  adequados onde elas possam realizar tais atividades.

infelizmente o nosso município não possui um planejamento para o esporte, Aliás, não tem sequer um projeto para o nosso esporte. Estamos totalmente a deriva, em queda livre, e isso significa que as futuras gerações de atletas não virão.

Crianças praticando esporte será apenas algo empírica, coisa do passado. Não estamos preparando nossas crianças dentro das modalidades, através de treinamentos específicos para que elas possam desenvolver suas qualidade técnicas e táticas. As poucas crianças que estão ainda desenvolvendo alguma atividade esportiva, sequer sabe um fundamento básico da modalidade. Um exemplo são as crianças que vejo brincando com uma bola de futebol ou futsal, sequer consegue fazer cinco pezinho. Uma tragédia se comparamos com a qualidade técnica que possuía as nossa crianças do passado, de décadas como as de oitenta e noventa.

 

Fonte: Nathanzinho

Departamento de Comunicação do Blog – Nathan na Área



Nenhum comentário:

Postar um comentário