10 de fevereiro de 2021

FUTSAL NOSTALGIA: NEM EU SABIA !!! AS LENTES DAS CÂMARAS DA LIGA FUTSAL DE PAU DOS FERROS CAPTARAM O NATHANZIMHO VESTINDO A CAMISA VERMELHA DA EQUIPE DE FUTSAL SUB-13 DO ARIZONA EM 1996.

 Matéria publicada em 04 de maio- 2016 pelo blog - Futebol de Pau dos Ferros/RN 

NEM EU SABIA !!! As oblíquas das câmaras da Liga Futsal de nossa cidade havia registrado o Nathanzinho a vinte anos atrás, vestido com a camisa vermelha da equipe de Futsal SUB-13 do Arizona.

Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

Em pé: Cledismar, Wagner, Damião, Bruno e Lino.

Agachados: Oswaldo, Berlan, Jhonatan (Nathanzinho) e João Sabino.

Ao vasculhar os arquivos da Liga Futsal de Pau dos Ferros á procura de materiais para produzir algumas matérias sobre as competições realizadas pela mentora salonista de nossa cidade, fui surpreendido com algo inesperado. Tratava-se de uma foto da extinta equipe do ARIZONA DE FUTSAL, da categoria SUB-13, comandada na época por Lino. Atualmente morando em Portalegre/RN.

Nesta foto estava lá, para minha surpresa, quem? O velho Nathanzinho de guerra. É meus amigos, nem só de CACHETE e TETREX, foi a vida aqui do Nathanzinho. O esporte foi um mundo que conheci desde cedo e a Liga Futsal de Pau dos Ferros abriu as portas para que eu pudesse praticar esporte de qualidade e possibilitando que pudesse mostrar toda a minha categoria.

Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

Nathanzinho – O Belo 

Toda minha habilidade no trato com a danada da bola veio desse período. É certo que as vezes eu pensava além da capacidade da lei da física, as 3 leis de Isaac Newton “ Dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço”, quando da realização de algumas jogadas.

Como defensor as vezes era necessário eu me utilizar de alguns recursos para impedir o avanço do intruso. Mas, só coisa leve. Do tipo, biquinho nas regiões conhecidas como tornozelo e batata da perna, paulistinha, rabo de arraia e algumas botinadas, mas nada para dizer, supimpa, que entrada feia, nada de hospital.

No mais, fiz parte da história, mas para não dizer que estou exagerando, olha só a pinta deste moleque. É, se eu tivesse continuado quem sabe eu tivesse chegado a um Barcelona ou talvez,  por pior que fosse, tivesse chegado a vestir a camisa do meu Vasco da Gama.

Foram tempos maravilhosos, tirando uma bolada na tábua do queixo e pegando uma parte conhecida popularmente como pé–do-vido, que levei de Alexandro, atleta da Cohab que me colocou em um belo sono profundo, 3º RAN,  depois de um popular bicudo durante um treino da equipe verde e branca no Ginásio de Esportes.

Porém, o mais importante é que participei da história do Futsal da equipe vermelha do Arizona e depois com a camisa verde da A.A. COHAB.

Fiquei surpreso de encontrar este material fotográfico do ARIZONA e principalmente estar presente nele, foi algo que me emocionou, fazendo-me refletir parte de um período da história. Voltar ao passado é relembrar os tempos de criança, e me faz lembrar também de uma cidade muito diferente da Pau dos Ferros de hoje, com muito menos pilantras.

Jamais poderia imaginar que a Liga Futsal de nossa cidade tivesse um registro fotográfico durante a minha passagem pela equipe do ARIZONA.

Ter guardado por vinte anos uma foto da equipe do ARIZONA em seus  arquivos, é algo fantástico, digno de comparação das maiores instituições esportivas do mundo. A Liga Futsal de Pau dos Ferros, fez parte da vida de milhares de jovens e comigo não foi diferente, ela fez parte da minha infância, da minha vida. Só tenho a agradecer a esta entidade e ao seu Titular máximo, o senhor Jocéli Torres, por ter entendido a importância de registrar o trabalho desta entidade.

É, agora, depois de viajar no tempo, de entrar no portal da história, volto a realidade. Vou para o meu trabalho. Vou para o balcão da farmácia. Tem gente esperando pelos CACHETES E TETREX DA VIDA.

 

 

Fonte: Nathanzinho

Departamento de Comunicação do Blog – Futebol de Pau dos Ferros/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário