23 de abril de 2021

A empresa “CORES COMUNICAÇÃO VISUAL”, líder do setor gráfico da cidade de Pau dos Ferros/RN e o “CLUBE ESPORTIVO AMÉRICO VESPÚCIO” fecham parceria no Futsal FIFA para 2018.

Matéria publicada em 10 de dezembro  - 2017 pelo blog - Nathannaarea.com.br      

A empresa “Cores Comunicação Visual” une-se a marca do Futsal FIFA e fecha parceria com o “Clube Esportivo Américo Vespúcio” da cidade de Pau dos Ferros/RN para a temporada 2018.

Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

O empresário Ewerton Laércio entrou em quadra para deixar mais colorido o Futsal FIFA. Em pé: Ricardo, Alexandro, Ewerton Laércio, Ìtalo e Alexandre.

Nesta Quarta-feira (06-12-2017), o empresário Ewerton Laécio, proprietário da empresa “CORES COMUNICAÇÃO VISUAL”, líder do setor na região Oeste, participou da sessão de fotos para o lançamento publicitário da parceria entre a empresa “Cores Comunicação visual” e o “Clube Esportivo Américo Vespúcio”. 

A sessão de fotos ocorreu na nova sede da empresa, localizada á Rua José Alves de Queiroz, na cidade de Pau dos Ferros/RN.

COLORINDO O FUTSAL FIFA

O sucesso de qualquer negócio depende, sobretudo, da relação de fortes parcerias. As propriedades comerciais de patrocínio da Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN são altamente valorizadas pelo mercado.

Com 25 anos de experiência  no setor esportivo, na realização em eventos salonisticos, a Liga Futsal de nossa cidade é uma referência quando o assunto é qualidade e organização. É com esse retrospecto que a marca Futsal FIFA, gerida oficialmente em Pau dos Ferros pela Liga Futsal uni-se a marca da empresa “Cores Comunicação Visual” para deixar o esporte cada mais atraente, tanto para o público aficionado pela modalidade, assim como para os clientes que usam os serviços da empresa.

Saber que a empresa “Cores Comunicação Visual” está associando sua marca a um produto espetacular, como é o produto esporte, e principalmente com o projeto esportivo “Menino! Já pra fora” chancelado pela Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN, através das agremiações esportivas (clubes) afiladas a mentora salonista, é a garantia que está associando a marca de sua empresa a uma iniciativa esportiva de confiança.

MARKETING ESPORTIVO – A RELAÇÃO ENTRE PATROCINADORES E CLUBES DE FUTSAL

Analisar as relações entre as marcas das empresas patrocinadoras e dos clubes de Futsal. 

Através do tempo, o marketing vem se tornando uma ferramenta fundamental para o posicionamento de uma marca no mercado. Inúmeras formas e ferramentas vêm sendo utilizadas durante o tempo para promover não apenas marcas, mas também pessoas. O esporte tem se mostrado uma ferramenta inovadora no que se refere à publicidade de marcas, através de planos de marketing dentro do esporte.

É, com essa visão que a Liga Futsal de Pau dos Ferros, através de suas afiliadas, os clubes franquiados, vem realizando parcerias com a iniciativa privada. E, a empresa “Cores Comunicação Visual” veio para se juntar aos outros portfólio da entidade esportiva mais antiga da região Oeste do Rio Grande do Norte.

Aplicar recursos em marketing esportivo tem se tornado uma ferramenta quase indispensável às grandes marcas, que tem apostado nesse mercado buscando através dele uma identidade pessoal entre cliente e marca, ligando-se não apenas de forma comercial aos seus clientes, mas também de forma afetiva utilizando o esporte como ponte para esta conexão. 

As ações de marketing vinculadas às marcas das empresas patrocinadoras dos clubes de Futsal destacam-se, pela geração de oportunidades para as empresas que desejam tornar suas marcas fortes. Assim, a empresa “Cores Comunicação Visual”, marcou um golaço, com a iniciativa de associar sua marca através da parceria com o Clube Esportivo Américo Vespúcio, pertencente á franquia da Liga Futsal de Pau dos Feros/RN.

Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

A empresa “Cores Comunicação Visual” e o “Clube Esportivo Américo Vespúcio” um show nas quadras de Pau dos Ferros/RN.

TÚNEL DO TEMPO

O eterno capitão do “Centro Esporte Clube”

A história do “Centro Esporte Clube” confunde-se com a própria história do Futsal no Estado do Rio Grande do Norte. Passado 25 anos, desde a criação deste fantástico clube salonístico da cidade de Pau dos Ferros/RN, a tuas glorias e suas conquistas ainda é cantada em verso e prosa no meio esportivo de nossa cidade. A imagem a cima, na qual aparece o empresário Ewerton Laércio, carrega consigo toda uma rica história de um dos momentos mais importante na vida esportiva no município. 

Ewerton foi durante muito tempo, das várias gerações de atletas formados pelo clube, um dos principais atletas da fantástica fabrica de craques formados pelo “Centro Esporte Clube”.

Atuando na defesa, Ewerton fez sua história no clube mais famoso do Futsalismo de nossa cidade e região. Com belas atuações e uma liderança inequívoca, ele conquistou a faixa de capitão e liderou seus companheiros na conquista de vários títulos.

Time do Centro Esporte Clube na década de 90. Esse time era o orgulho da cidade, dificilmente perdia uma partida.

Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

Equipe SUB-15 do Centro Esporte Clube de 1994.

Em pé: Jocéli Torres, Gildivan, Leonardo, Elton (Deta), Ewerton, Ney Carlos, Fabrício, Júnior Maia e Luiz Antônio.

Agachados: Cristiano, Allan Patrick, Pablo, Tita, Disraely e Jório.

Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

Em pé: Aritônio Cleidson, Elton Jhondys (Deta), Joãozinho, Luiz Lopes (Luizinho), Ewerton Laércio, Laire e Gildivan Fernandes.

Agachados: Valberto de Morais, Marcelo Gameleira, Clemente, Francisco Raimundo (Raimundinho) e Flávio Migliácio.

A temida equipe do Centro Esporte Clube de Pau dos Ferros, fez adversário tremerem, a tal ponto de ser criada a Centro Mania, devido o respeito que foi criado pelos seus adversários. O sonho de qualquer adversário era de vencer os esquadrões do Centro Esporte Clube.

Conseguir sobressair dentro de um clube com tantas estrelas, era algo almejado por uma gama considerável de atletas que vestiram o manto de uma das instituições esportiva mais importante de nossa cidade, no século XX, algo só comparado a equipe de futebol do “CENTENÁRIO”, na década de 70, do inesquecível Capitão Geraldo Bento.

Durante sua passagem pelo Centro Esporte Clube, Ewerton Laércio, conseguiu deixar o seu nome registrado na história desse fantástico Clube e no esporte de nossa cidade. 

Agora se explica o porquê do fanatismo dos salonista pau-ferrenses pelo Futsal FIFA. Mesmo sem um Ginásio, há cerca de 10 anos, depois da derrubada do Ginásio prof. João Faustino, a cidade de Pau dos Ferros/RN, consegue manter-se como a capital do Futsal no Alto Oeste do Estado. Aqui o Futsal está na veia. É só colocar a bola para rolar e as crianças correm atrás. É algo fantástico que só um trabalho realizado pela Liga Futsal de nossa cidade a cerca de 25 anos atrás, permite que a chama do Futsal ainda possa continuar viva. Isso é algo maravilhoso. 

Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

Flagrante histórico do momento que Ewerton Laércio recebe a medalha de Campeão Pau-ferrense de Futsal 1996, da Categoria SUB-15, durante a solenidade premiação realizada no BNB Clube pela Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN.

Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

Em pé: Normando Mendonça, Jerrar, Ewerton, Vandré, Luizinho, Áquila e Gildivan Fernandes.

Agachados: Jodeilson, Miglyácio, Jackson e Clemente.

COMUNICAÇÃO VISUAL

É todo o meio de comunicação expresso com a utilização de elementos visuais, como: signos, fotografias, desenhos, gráficos, vídeos entre outros. É muito usada na propaganda, pois exige menos tempo para veicular uma ideia do que o texto necessitaria, e como a propaganda precisa atingir rápido o público, nada mais eficaz que recursos imagéticos. A comunicação Visual executa o papel de levar a informação sem demandar muito tempo do receptor, e sem perder a eficácia.

DESIGN GRÁFICO

Design é toda concepção configuração, elaboração de algum artefato, visando a busca pela solução de um determinado problema. O design surge a partir da busca de uma solução para determinada necessidade, aplicando conceitos, tanto estético, como estratégicos, sem perder a viabilidade. Por exemplo: Existe além do design gráfico, o design de interiores, design de produto, e o design de moda.

O profissional designer gráfico atua como o conciliador dos aspectos sócio culturais de um público alvo à mensagem enviada, e com sua criatividade ele executa o objetivo comunicacional de forma eficaz, utilizado imagens que exprimam de forma direta a ideia a ser veiculada. O Design Gráfico é uma área que trabalha muito com desenhos e tem sua evolução ligada ao crescimento e expansão das técnicas de computação gráfica.

Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

Alexandre - O Capitão da Frota do Clube Esportivo Américo Vespúcio posa para foto com o uniforme oficial para a temporada do Futsal FIFA em 2018.

E A PUBLICIDADE, ONDE ENTRA EM TUDO ISSO

Publicidade é tornar algo público com intuito de adquirir benefícios financeiros em troca, ou seja: vender. Já propaganda é o ato de propagar um senso ou uma ideia. O publicitário é um profissional especializado em campanhas e peças publicitárias. Ele trabalha para apresentar um produto ou serviço ao consumidor, promover sua venda ou garantir uma boa imagem da marca. Pesquisa o público-alvo, levantando dados como idade, condição socioeconômica, escolaridade, costumes e hábitos de consumo. Faz a arte de embalagens e cria logotipos. Escolhe a abordagem e os meios de comunicação mais adequados à campanha: anúncios, comerciais de rádio e TV, ou banners e internet. Cria textos e as imagens e acompanha a sua produção. Depois da campanha, avalia o impacto da propaganda sobre o consumidor.

Então depois das definições exercidas, uma agência de publicidade é onde exerce a comunicação visual, verificando quais os elementos visuais que a sua empresa deve agir conforme a campanha realizada, o designer gráfico fica encarregado de fazer as peças gráficas da campanha.

Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

Alexandro Vieira – Há quatro anos defendo as cores do Clube Esportivo Américo Vespúcio.

Mas, quando falamos em empresas de comunicação visual, o que elas fazem? Bem, as empresas de comunicação visual, em sua maioria, é que faz as impressões gráficas (outdoor, topsights, banners, letras caixa, adesivação, etc.) realizadas pelo designer gráfico de dentro de uma agência publicitária.

Ah, mas e a gráfica? Normalmente a gráfica é a qual realiza impressões de cartões de visita, flyers, folders, marca página, calendários, agendas, etc.)

Quem é o profissional ideal para criar minha marca? Com certeza, você deve recorrer a uma agência de publicidade. Eles irão analisar o mercado inteiro a fundo de realizar a melhor identidade visual para a sua empresa.

Em qualquer lugar do mundo que você vá, existe Design Gráfico, Comunicação Visual e Publicidade e Propaganda. Isso é necessário para a vida do ser humano. Ninguém vive sem se comunicar, principalmente para o mundo capitalista das empresas. Ninguém vende se não se comunicar.

Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

Atletas do Clube Esportivo Américo Vespúcio vestem as cores da “Cores Comunicação Visual”

 

 

Fonte: Nathanzinho

Departamento de Comunicação do Blog – Nathan na Área

Nenhum comentário:

Postar um comentário