2 de abril de 2021

A MEMÓRIA VIVA DO NOSSO FUTSAL: Durante a IV Taça Cidade de Pau dos Ferros de Futsal 1995, as equipes da “Academia de Futsal do Centro Esporte Clube”, sagrou-se campeã em duas categorias e foi vice em outra, das quatro categorias que disputou.

Matéria publicada em 19 de fevereiro - 2017 pelo blog - Nathannaarea.com.br 

A participação vitoriosa das equipes do “Centro Esporte Clube” durante a IV Taça Cidade de Pau dos Ferros de Futsal 1995 consagrou essa agremiação como sendo a máquina de fabricar novos talentos para o Futsal de Pau dos Ferros/RN.

Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

Na imagem acima, podemos ver perfilados os atletas da Categoria SUB-11 e SUB-13 da equipe do Centro Esporte Clube, durante a entrega da premiação.

Em pé da esquerda para á direita: João Pereira, Roberto, Valdir, Bergson, Hélio Junior, Jacyguara, Oswaldo, Tayguara, Fransueldo, Aires, Aristóteles, Aureliano, Arimaykel, Vanderlan, Ewerton e Jerrar.

 VII CAPÍTULO

Série – A história da Academia do Centro Esporte Clube 

Neste sétimo episódio da série “A história da Academia do Centro Esporte Clube” numa parceria entre o Site “Nathannaarea.blogspot.com.brr” e a Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN, será contada a história da Academia do Centro Esporte Clube durante o segundo semestre da temporada de 1995. A trajetória da principal agremiação Futsalista de Pau dos Ferros durante a participação de suas equipes na IV Taça Cidade de Pau dos Ferros.

Criada para fomentar, difundir e desenvolver o FUTSAL FIFA em nossa cidade, a Academia do Centro Esporte Clube foi durante uma década a fábrica de fazer atletas para o Futsal FIFA de nossa cidade.

CATEGORIA SUB-11

Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

Em pé: Gildivan Fernandes, Valdir, Taiguara e Roberto.

Agachados: Bergson Rodrigo, Hélio Júnior, Jacyguara e Oswaldo Pires.

Gerações haviam se passado, no entanto, o padrão do Centro Esporte Clube de qualidade, do jogo bonito de Futsal, em todas as equipes, nas várias categorias desenvolvidas na Academia de Futsal do Centro Esporte Clube, não se modificava com o passar dos anos. Isso era uma das coisas que caracterizava essa fantástica fabrica de produzir atletas junto a sua torcida e admiradores e do público em geral que acompanhava  o Futsal na cidade de Pau dos Ferros/RN, durante a década de 90.

Durante á IV Taça Cidade de Pau dos Ferros de Futsal de 1995, promovida pela Liga Futsal de nossa cidade, a Academia do Centro Esporte Clube, demostrou toda a sua organização administrativa e a força de suas equipes nas categorias menores.

Das quatro categorias que as equipes do Centro Esporte Clube, disputaram durante a IV Taça Cidade de Pau dos Ferros de Futsal 1995, o clube conseguiu ser finalista em três das quatro categorias e conquistou o título em duas categorias.

A competição prevista para acontecer no final de Dezembro de 1995, foi transferida para o início de Janeiro de 1996, devido o Ginásio de Esportes prof. João Faustino está sendo utilizado pela prefeitura Municipal.

CAMPANHA:

07/01/1996   CENTRO  E. C.  8  X  6   DNOCS E. C.

11/01/1996   CENTRO  E. C.  4  X  4   c. R. PRINCESINHA

SEMIFINAL

12/01/1996   CENTRO E. C.   5  X  2   A. A. COHAB

FINAL

14/01/1996   CENTRO E. C.    6  X  3  C. E. ALTO IPIRANGA

Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

Lance da partida entre a equipe do Centro e Alto Ipiranga que decidiu o título da IV Taça Cidade de Pau dos Ferros de Futsal de 1995

Na decisão do título da Categoria SUB-11, a equipe do Centro Esporte Clube, repetiu a mesma atuação de jogos anteriores e não deu chance aos garotos do Clube Esportivo Alto Ipiranga.

Oswaldo Pires foi durante o certame, o cérebro da equipe. Ele conduziu seus colegas rumo a conquista inédita para o principal clube salonístico da cidade. Na vitória por 6 á 3 na final contra a equipe do Clube Esportivo Alto Ipiranga, Oswaldo marcou 5 gols, prova inconteste da capacidade deste grande atleta.

Jacyguara Silva marcou o sexto e último gol da vitória e da conquista da IV Taça Cidade de Pau dos Ferros de Futsal de 1995 para o Centro Esporte Clube.

Gladson José e José Aristone, duas vezes foram os autores dos gols da equipe do Clube Esportivo Alto Ipiranga.

DESTAQUES DA CATEGORIA SUB-11

MELHOR GOLEIRO – JOÃO PEREIRA (DNOCS E. C.)

MELHOR FIXO – MARCOS JOSÉ (C.E.ALTO IPRANGA)

MELHOR ALA-DIREITA – BERGSON RODRIGO (CENTRO E.C.)

MELHOR ALA-ESQUERDA – GILBERLAN DE OLIVEIRA (DNOCS E.C.)

MELHOR PIVÔ – JOSÉ ARISTONE (C.E.ALTO IPIRANGA)

ARTILHEIRO – OSWALDO PIRES (CENTRO E.C. – 14 GOLS 

CATEGORIA SUB-13

07/01/1995   CENTRO   9   X   1    A. A. COHAB

11/01/1995   CENTRO   7   X   2    C. R. PRINCESINHA

SEMIFINAL

12/01/1995   CENTRO   9   X   5    DNOCS E. C.

FINAL

14/01/1995   CENTRO   6   X   2    C. E. ALTO IPIRANGA

Na decisão do título da Categoria SUB-13, a equipe do Centro Esporte Clube, não tomou conhecimento do poderio ofensivo da ótima equipe do Alto Ipiranga e foi logo marcando gols. Foi um tento atrás do outro.

A vitória por 6 á 2 na final contra o Alto Ipiranga pareceu fácil, mas foi a atuação brilhante do grupo que facilitou a conquista da IV Taça cidade de Pau dos Ferros, para esta importante agremiação esportiva que existiu em nossa cidade. 

Os gols do Centro Esporte Clube foram marcados por: Ewerton Laércio, marcou três vezes. Aires Lisboa, Aristóteles Soares e Vanderlan Fernandes marcaram um gol cada.

Descontou para o Clube Esportivo Alto Ipiranga: José Valdicélio, duas vezes.

DESTAQUES DA CATEGORIA SUB-13

MELHOR GOLEIRO – AÉCIO BENTO (C. E. ALTO IPIRANGA)

MELHOR FIXO – EWERTON LAÉRCIO (CENTRO E. C.)

MELHOR ALA-DIREITA – ARISTÓTELES SOARES (CENTRO E.C.)

MELHOR ALA-ESQUERDA – AIRES LISBOA (CENTRO E. C.)

MELHOR PIVÔ – MARCO ANTONIO (DNOCS E. C.)

ARTILHEIRO – JOSÉ VALDICÉLIO (C. E. ALTO IPIRANGA – 10 GOLS) E

                       - PAULO RONIÁLES  (C. E.ALTO IPIRANGA – 10 GOLS)

Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

Em pé: Gildivan Fernandes, Jerrar, Aureliano e Ewerton.

Agachados: Aristóteles (Tota), Fransueldo, Arimaykel, Vanderlan e Aires.

Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

Arimaykel – O artilheiro com maior média de gols que atuou no Futsal de Pau dos Ferros/RN.  Tranquilidade na área e o cheiro de gol fizeram desse jovem atleta do Centro Esporte Clube, o maior artilheiro do Futsal de nossa cidade. Suas marcas e seus recordes são impressionantes que até hoje, passados mais de vinte anos, nenhum outro atleta conseguiu chegar perto. Fantástico.

CATEGORIA SUB-15  E  SUB-18

Na categoria SUB-15, a competição foi disputada em grupo único. Na última partida da competição, devido a um conchave entre o comando do DNOCS Esporte Clube. e da Princesinha Esporte Clube, a fim de deixar a equipe do Centro Esporte Clube, de fora da final. A equipe da princesinha perdeu por 4 gols de diferença, no qual deixava de fora a equipe do Centro Esporte clube, apesar das três equipes haverem ficadas empatas em pontos, assim, ´pelo critério de saldo de gols a equipe do Centro ficou de fora da final.

Apesar da equipe SUB-15 não ter conseguido chegar a final da IV Taça Cidade de Pau dos Ferros de Futsal 1995, a garotada do Centro Esporte clube, da categoria do SUB-18, conseguiu a sua classificação para a final. A decisão ocorreu na manhã de Domingo do dia 14 de Janeiro de 1996, no ginásio de Esportes prof. João Faustino.

Créditos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

Em pé: Leonardo, Netinho, Fabrício, Josafá e Gildivan.

Agachados: Valdênio, Luizinho, Airton e Allan Patrick.

O jogo foi bastante disputado.  De um lado a forte equipe do Centro Esporte Clube, composta por atletas que atuavam no clube desde a categoria SUB-13. Luizinho, Leonardo e Allan e Fabrício. Do outro lado estava a equipe do Dnocs Esporte Clube, que conseguiu formar um ótimo elenco.

Com 2 gols de Elvis para o Dnocs e Alla e Airton marcando para o Centro, o primeiro período  terminou empatado em 2 á 2.

Na segunda etapa a equipe do Dnocs conseguiu marcar logo no inicio da partida com Patrício. Pouco tempo depois o Centro conseguiu o empate através de Allan Patrick.

Depois do empate a partida ficou imprevisível saber quem venceria o jogo. as equipes perdiam um gol atrás do outro. Porém, quando faltava 26 segundos para o termino da partida, Robson Carvalho aproveitou a sobra de bola na área do goleiro Leonardo e marcou o gol do título para a equipe do Dnocs. Final de partida, Centro E.C. 3 x 4 Dnocs E.C.

 

Fonte: Nathanzinho

Departamento de Comunicação do Site – Nathannaarea.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário