18 de junho de 2021

Em 1989, Adílio, ex-atleta do Flamengo, foi campeão Mundial de Futsal pela Seleção Brasileira.

Adílio do Flamengo, vestiu a camisa da seleção brasileira de Futsal e sagrou-se campeão Mundial de Futsal no primeiro campeonato realizado pela FIFA  em 1989.

Adílio ao lado de João Havelange, presidente da FIFA.

O meio-campo Adílio, que marcou época com a camisa do Flamengo, foi campeão com a seleção brasileira de Futsal. Convocado pela delegação brasileira para compor ao selecionado verde-amarelo que participaria do primeiro campeonato Mundial de Futsal, realizado em 1989 pela FIFA na Holanda,  Adílio atuou de ala-pivô, na campanha do time campeão em 1989, primeiro título do Brasil em uma competição organizada pela Fifa.

Ainda garoto, Adílio jogava Futebol de Salão no clube do Flamengo. E ele havia jogado na equipe infantil do clube da gávea e na seleção carioca. 

Em meados da década de 80,  Bradesco tinha havia formado uma equipe sensacional. Sabendo que Adílio tinha uma experiência no salão, e havia chegado do Equador, onde defendia o Barcelona, um dos diretores do Bradesco, convidou o ex-atleta do Flamengo para fazer parte da equipe do Bradesco e que devido a CBFS ainda não haver se desfiliado da FIFUSA, caberia a equipe do Bradesco do Rio de Janeiro, representar o salonismo brasileiro no primeiro Campeonato Mundial de Futsal da FIFA na Holanda.

Adílio com o Troféu de Campeão Mundial de Futsal em Rotterdam na Holanda em 1989.

O ex-jogador, que mora do Rio de Janeiro, relembrou com carinho de um torcedor ilustre naquele campeonato.

"O Romário estava na Holanda [jogava no PSV] e foi nos prestigiar, isso ficou marcado para nós", relembrou Adílio.

Foi um jogo muito difícil. O Brasil teve o controle até o final. Acabei nem entrando na partida. Estava tranqüilo esperando a oportunidade de entrar. Foi tudo muito rápido. A proposta era entrar no segundo tempo, mas nós marcamos os gols e o jogo acabou quando eu ia entrar. Tenho medalha até hoje. Destacou o atleta.

O título ficou sim marcado. Fomos campeões, abraçamos o Havelange, conversamos muito com ele. Tenho contato com o pessoal todinho até hoje. concluiu Adílio.

Adílio com a camisa do Clube de Regatas Flamengo



Fonte: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário