18 de julho de 2021

Fininho: Um ídolo do esporte brasileiro que entrou para o "Hall da Fama" do Futsal

Fininho: Com uma das canhotas mais conhecidas do Futsal brasileiro, esse Paraibano arretado fez história no Futsalismo nacional e internacional.

Fininho -  Vestido com a camisa da extinta equipe da Inpacel do Paraná em 1994. Uma bomba na perna esquerda.


Paulo Sérgio Lira Goés, carinhosamente conhecido por Fininho, atuou no futsal por 19 anos, tendo conquistado os mais importantes títulos que um atleta pode almejar, dentre eles a copa do mundo pela seleção brasileira, o mundial de clubes FIFA pela equipe de Carlos Barbosa, além da liga nacional, taça Brasil, sulamericano de seleções e clubes, entre tantos outros.

Ídolo do Futsal, Fininho foi homenageado com o "Hall da Fama", pela Liga Nacional de Futsal - LNF.

Fininho é um dos maiores ídolos da história da ACBF/Carlos Barbosa e da seleção brasileira. Sua última equipe foi o Umuarama do Paraná, no ano de 2007.

Fininho, é paraibano e foi bicampeão da Liga Nacional de Futsal com a camisa da ACBF, em 2001 e 2004. Também eleito o melhor jogador da Liga Nacional de Futsal 1998 e melhor ala esquerdo da LNF98. Disputou quatro mundiais FIFA pela Seleção Brasileira e um mundial de clubes. Ajudou a seleção na conquista de dois mundiais em 1992, em Hong Kong, e 1996, na Espanha. Ele marcou 252 gols com a camisa da Seleção Brasileira de Futsal em 13 anos.

"Sinto saudade dos momentos antes dos jogos importantes, principalmente as finais, onde a adrenalina ia a mil e eu concentrado, focado no objetivo que era sempre ser campeã” disse Fininho.

Fininho – Com a camisa laranja da equipe da ACBF da cidade de Carlos Barbosa no Rio Grande do Sul.

Dono de um potente chute de canhota e precisão nos passes inconfundíveis. Ao entrar na quadra, com os cordões do calção pra fora (gesto muito copiado até hoje) a torcida já sabia: hoje é dia de ver qualidade em quadra.

Quando ele chegava nos treinos da ACBF a galera logo entoava o coro: "olê lê, olá lá, Fininho vem aí e o bicho vai pega!!!”


Fonte: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário