Matéria publicada em 02- fevereiro - 2016 pelo blog - Futebol de Pau dos Ferros/RN
Equipe do São Judas Tadeu de Futsal de 1992 e de 1993, nas categorias SUB-15 e SUB-13, quando participou das competições da Liga Futsal de Pau dos Ferros\RN.
Crédito da Foto:
Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
Em pé: Marquinhos,
Leonardo, Tarcísio, Paulo Henrique, Clodoaudo, Rangel e Jorge.
Agachados: Eduardo, Mário, Dayn, Marcelo e Beguimar.
A Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN realizou no ano de 1992, a I taça da cidade de Pau dos Ferros de Futsal. A entidade salonista abriu de forma gratuita para todos os bairros da cidade, uma franquia no intuito que cada bairro de nossa cidade pudesse estar representado durante as competições promovidas pela mentora salonista.
Em comemoração a
criação do Futsal FIFA em nossa cidade, a Liga Futsal de Pau dos Ferros,
liderada pelo Sr. Jocéli Torres, realizou um dos melhores eventos salonisticos
de nossa cidade nas
categorias de base. Várias equipes participaram com suas franquias: entre as
quais a equipe do São Judas Tadeu, que representou o bairro que levava o mesmo
nome.
A equipe do São Judas Tadeu, apesar de bastante discreta, comparada a outras equipes, apresentou um belo Futsal ao público salonistico da cidade. Bons valores, como os atacantes: Marcelo, Alexandre e Beguimar se destacaram durante o certame. E, na defesa, Tarcísio, Mário, Paulo Henrique e o já gigante, Clodoaudo, fizeram da equipe do são Judas Tadeu, um adversário perigoso nas competições promovidas pela Liga Futsal de nossa cidade.
A equipe do São Judas Tadeu, podia até não ter um ataque temido pelos seus adversários. No entanto a sua defesa colocava medo nos atacantes das equipes que os enfrentava.
A turma que atuava pelo São Judas Tadeu não alisava mesmo, cada enxadada era uma minhoca. E seus adversários quando entravam em quadra sabia que teria pela frente uma parada muito dura. Para ultrapassar a defesa do São Judas Tadeu era necessário; muita coragem e depois imprimir muita velocidade ao jogo, utilizando toques rápidos e de primeira, caso contrário o jogo voltava para a disputa física e a turma do São Judas Tadeu levava a melhor.
Com caras de poucos amigos, os defensores do Santo das causas impossíveis, não alisavam seus marcadores. Dentro das quatro linhas o bicho pegava. O placar podia no final não ser favorável ao São Judas Tadeu, porém depois de algumas boladas, trombadas, botinadas, canelas e mais alguma coisa, os seus adversários saiam de quadra com seus corpos um pouco doloridos.
Créditos da Foto:
Liga Futsal de Pau dos Ferros\RN
Alexandre (Irmão de
São Miguel), Tarcísio e Mário, uma defesa que não alisava os seus adversários.
Créditos da Foto:
Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
Paulo Henrique, Clodoaudo e Rangel.
COMANDO TÉCNICO
A equipe liderada pelos técnicos e auxiliares: Marquinhos e Jorge, respectivamente, deram trabalho aos seus adversários.
Crédito das Fotos: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
Marquinho (técnico), Paulo Henrique (fixo) e Jorge (auxiliar
técnico)
EQUIPE SUB- 13
O São Judas Tadeu participou durante a II Taça cidade de Pau dos Ferros, realizada em 1993, com uma equipe também na Categoria SUB-13.
Apesar de ser montada em cima da hora e bastante modesta, a equipe SUB-13 do São Judas Tadeu, não decepcionou. Com Otávio fazendo o possível e o impossível no gol, sobrou para Marcelo e Renné, carregar o piano e conduzir o ataque da equipe ao gol adversário.
A missão do técnico Marquinho era meio indigesta para não dizer impossível, mas, funcionou muito bem durante a competição, a equipe conseguiu alguns resultados expressivos. Além de mostrar um bom desempenho, alguns de seus atletas conseguiram se destacar pela forma atuante e acima de tudo mostrando uma qualidade técnica diferenciada, nomes como: Renné e Marcelo foram essenciais para o sucesso da equipe durante a competição.
Crédito da Foto:
Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
Em pé: Otávio,
Tarcísio, Marcelo, Gilcley e Marquinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário